Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY


sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Modelos "nacionais" recentemente terminados (146)

Olá a todos.
O modelo que hoje vos mostro é o primeiro de 2019.

Este modelo foi construído correspondendo ao desafio que um amigo me fez, daí a sua construção ter sido muito interessante, pois trata-se de uma carrinha de assistência que uma equipa que deixou "marcas" no nosso C.N. de Rallys na década de 80.
Começando pela base utilizada, ela não corresponde ao carro original, apenas no que se refere à grelha frontal, pois esta é toda ela "plana" ao contrário da carrinha original em que é mais saliente. Tirando este pormenor, (que foi mantido a pedido do meu amigo), toda a restante carrinha obedece às linhas gerais do original, havendo no entanto que ressalvar dois elementos que diferem em relação às fotos de referência, ou seja, a grade nas fotos a P&B é diferente, bem como os faróis suplementares. Assim, o trabalho exigido foi muito pouco como poderão ver mais abaixo.
No essencial, o trabalho mais exigente foi sem dúvida a grade do tejadilho, que apesar do seu aspecto simples, não foi assim tão fácil tentar recrear com algum rigor a configuração geral, porém no final acho que está minimamente conseguida e recheada com alguns elementos próprios da missão a que estava destinada, assistência em prova.
Além da grade, a criação do interior da caixa de carga, que apesar de quase não ser visível do exterior, está lá!
Para além da pintura, a decoração foi de fácil execução, que como é habitual, tive de desenhar vectorialmente os respectivos decalques.

Passemos então ao modelo propriamente dito, que diga-se, deu-me muito "gozo" construí-lo.

RENAULT TRAFIC - RENAULT/GALP
Base de trabalho: Diecast Universal hobbys
Decalques genéricos: Homemade

O MODELO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO - Universal Hobbys


A PINTURA BASE





OS DECALQUES

O INTERIOR



O CHASSIS

O MODELO FINAL
















E pronto, espero que tenham gostado.

Um abraço
SMILEY

Sem comentários:

Enviar um comentário