Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY


quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Modelos "nacionais" recentemente terminados (142)

Olá a todos.

Mais um nacional, desta vez um não menos conhecido FIAT PUNTO ex-Desafio Único-FEUP e agora a concorrer nos LEGENDS FEUP2.
O modelo em questão, não ofereceu grandes dificuldades, pois já foram vários  os que me passaram pelas mãos o que me facilita muito todos os passos necessários para a conversão de uma base estradal, numa versão de competição com as características deste carro.
A construção seguindo os passos já habituais consistiu em eliminar e reconstruir todo o interior agora com a configuração de competição, sendo que o trabalho mais moroso foi a reconfiguração da parte traseira e da construção das cavas das rodas, coisa que na versão estradal estavam ocultas pela área da bagageira.
Além disso também a construção do roll-bar, ultra complexo (como é em todos os Fiat Punto), devido à consistência da estrutura exigiu algum tempo.
Como pequeno reparo, e uma vez que o carro original tinha o interior em cor de alúminio com um aspecto algo sujo, optei por dar um ligeiro "wash" usando a técnica do "pincel seco", para tentar aproximar dentro do possível ao aspecto do carro original.
O restante trabalho, foi de fácil execução desde a pintura à decoração própriamente dita, esta de uma simplicidade enorme, mas com uma particularidade, pois era assimétrica, ou seja, do lado direito tinha aplicados três stickers "Bandaid", coisa que no lado esquerdo não existe.
E foi desta forma que terminei mais um Punto, simples mas bonito e que certamente irá ser do agrado do seu legítimo proprietário.

FIAT PUNTO 85 - "Team MORPHINE"
Piloto: André Tavares
Prova: LEGENDS FEUP2-Circuito de Vila Real 2017
Base de trabalho: Diecast Burago
Decalques: Genéricos Homemade
                  Brancos: "C.J. Tavares"
Aditivos: Volante-Troféu Models
                  Bacquet-Altaya
                 Jantes em resina+pneus em borracha com  piso-ProjectoRallye43

O CARRO A CONSTRUIR

A BASE DE TRABALHO

O INTERIOR






O MODELO FINAL








Espero que tenha sido do v/ agrado.

Um  abraço
SMILEY


Sem comentários:

Enviar um comentário