Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY


sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Modelos "nacionais" recentemente terminados (136)

Olá a todos
Mais um "nacional" prontinho para ser entregue pessoalmente ao seu dono no próximo Auto Clássico.
Este modelo consistiu num desafio por parte do piloto Martine Pereira, que "queria ver até onde eu seria capaz de reproduzir este carro".
Ei-lo prontinho e para gáudio do seu dono irá por certo ter um local de destaque.
No que se refere à construção... bem, não foi assim tão fácil quanto possa parecer, e isto porque a base conseguida (podia usar uma mais recente, mas os custos não o justificavam) foi um simples SOLIDOjá com uma valente idade e  bastante maltratado como poderão ver mais abaixo. Daí que a recuperação/conversão nesta versão foi um aliciante sobretudo a reconstrução do interior, devido ao trabalho que me foi exigido como poderão também ver nas fotos abaixo.
Desde o acidente com o pára-brisas que vinha estalado e se partiu definitivamente, obrigando-me a ter de fazer um novo,  passando pela construção dos vidros das janelas das portas, novas ópticas bem como tentar detalhar dentro do possível a parte visível da secção traseira, todo o restante trabalho exigido foi muito abrangente o que contribuiu para que o resultado final conseguisse disfarçar o SOLIDO antigo de modo a reproduzir no essencial o modelo em questão.
Como atractivo, optei por deixar aberta a porta do cockpit do lado do piloto, uma vez que ém possível ver-se todo o interior.
Por isso mesmo e como uma imagem vale mais que mil palavras, passemos já ao progresso deste modelo.

LOLA T70 MKIIIb - 
Piloto: Martine Pereira
Prova: Campeonato de Portugal de Montanha 2016 (Campeão Nacional)
Base de trabalho: SOLIDO
Aditivos:
Jantes e pneus em borracha - "Projectorallye 43"
Decalques brancos - "CJ Tavares"
Decalques genéricos- Homemade

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO - SOLIDO

O INTERIOR (ANTES)




O INTERIOR (DEPOIS)




O NOVO CONJUNTO DE RODAS


 Aqui já pintadas e com as estrelas de aperto montadas

OS DECALQUES Homemade

O MODELO FINAL








E foi desta forma que concluí mais um nacional que sei está a fazer crescer alguma "água na boca" ao seu legítimo proprietário. Espero que tenham gostado

Um abraço
SMILEY



Sem comentários:

Enviar um comentário