Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

domingo, 13 de agosto de 2017

Modelos "nacionais" recentemente terminados (117)

Olá  todos

Mais um "nacional", pronto para seguir para o seu dono.

O modelo hoje apresentado já tive a oportunidade de o construir em 2011, só que agora, foi para um amigo verdadeiro "Fã" de Pedro Mello Breyner.
A construção deste modelo não ofereceu grandes dificuldades, apesar de ser necessário decapar o modelo devido a ter a pintura já amarelada e também por ter de ser construído um pequeno spoiler sob o pára-choques. 
Já no que se refere ao interior, e uma vez que o qye compunha a base era de uma enorme simplicidade, tive de o converter para a versão pretendida.
Para isso, o interior foi desmanchado e reconstruído, passando pela eliminação do banco traseiro, substituição das baquets do piloto e navegador por umas da época, e pela construção de um novo roll-bar.
Desta forma, o interior corresponderia minimamente ao carro real.

OPEL KADETT GTE - Gr.2 "PUBLIRACING/TINTAS CIN" 
Pilotos: Pedro Mello Breyner / Miguel Vilar 
Prova: Rally das Camélias 1982 
Base de trabalho: SOLIDO
Aditivos:
- Baquets da época -"Troféu"
-Jantes e escovas em fotoincisão - Troféu"
-Decalques: Homemade

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO- "Solido"

O INTERIOR (ANTES)


O NOVO INTERIOR






O MODELO FINAL











Espero que tenham gostado.

Um abraço
SMILEY

Sem comentários:

Enviar um comentário