Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Modelos "nacionais" recentemente terminados (114)

Olá a todos

Há modelos que nos dão um gozo muito especial, e este que hoje vos mostro é um deles.
Não só pelo facto de ser um dos mais competitivos carros que integram o CNCC, mas sobretudo pelo aspecto "agressivo" que tem exibido o longo destes anos com as mais variadas decorações, que, quer se goste ou não, faz sempre a apologia a um clube de futebol suficientemente conhecido, o que me inibe de mencionar para não ferir susceptibilidades!!!

A construção deste modelo, tal como aconteceu na sua versão de 2013, exigiu um aturado trabalho de "chapeiro" para construir os alargamentos das cavas das rodas. Neste caso  a dimensão é ligeiramente menor que na versão que eu já referi, o que mesmo assim me obrigou a ter uma atenção redobrada para evitar erros.
Quanto ao restante trabalho, todo o interior teve de ser construído de acordo com o carro real, também as rodas tiveram de ser reformuladas uma vez que são fundas o que me obrigou a ter de fabricar novos tambores para encaixar os centros das jantes
No que se refere à decoração, os decalques foram trabalhosos de vectorizar, mesmo tendo a ajuda do Master original da decoração do carro.
Como conclusão, saiu um modelo espectacular, agressivo q.b., bonito, e digno de figurar ao lado do seu antecessor no gabinete do seu legítimo proprietário, o meu querido amigo Joaquim Jorge.

FORD ESCORT RS 1.6 MKI
Piloto: Joaquim Jorge
Prova: Circuito de Vila Real 2017 - CNCC
Base de trabalho: "Altaya"

Aditivos: Decalques Genéricos Homemade
                Decalques Brancos -"CJ Tavares"

O CARRO A  REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO

O INTERIOR




O MODELO FINAL










E pronto, espero que este também tenha sido do v/ agrado.
Um abraço
SMILEY

2 comentários:

  1. o meu amigo tem mesmo jeitinho de mãos.....muito treino quando era mais miúdo....

    ResponderEliminar