Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

sábado, 4 de março de 2017

Modelos “nacionais” recentemente terminados (103)

Olá a todos

O modelo que hoje vos mostro, é um repetição, pois já o construí em Maio de 2012 a pedido do próprio piloto, o Rufino Fontes, o que na altura me deixou algum “amargo de boca” devido o facto de não o poder ter na minha colecção particular, mas felizmente agora consegui colmatar essa falta.  
Este modelo vale por toda a sua história, mas essencialmente pela espectacularidade da decoração, que em minha opinião é das mais bonitas de todos os Commodore’s GSE da época.
A construção deste modelo não colocou grandes dificuldades,devido à base utilizada, mas sobretudo e uma  vez que se tratava de um carro de grupo 1, como tal a exigência em termos de intervenção não foi significativa, no caso concreto ao nível do interior, pois é de uma simplicidade tal que apenas foi necessário eliminar o banco do lado direito e construir o roll-bar. O mesmo quase se poderá dizer do exterior apesar da decoração, pois os decalques das áreas escuras parecem ser em preto, mas não, são num tom de azul muito muito escuro. Aliás, este pormenor foi-me realçado com algum detalhe pelo próprio Rufino Fontes.
Em conclusão, fiquei com mais um modelo e com a minha colecção mais enriquecida.

OPEL COMMODORE GSE-Gr.1
Piloto: Rufino Fontes
Prova: Circuito de Vila do Conde 1978
Aditivios: Decalques Homemade + brancos by “JCTavares”
Base de trabalho: "Opel Collection"

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO

O INTERIOR


O MODELO FINAL














Espero que tenha sido do vosso agrado.

Um abraço

SMILEY

4 comentários:

  1. Belo modelo, amigo! Também sou modelista, já veterano e sei avaliar a qualidade de um trabalho bem feito! Parabéns! Talvez um dia nos encontremos. Costumo ir à Exponor, todos os anos e sou amigo do Moisés dos decalques e também modelista! Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado amigo pelo seu simpático e motivador comentário.
    Sobre o facto de ir à Exponor, Até que enfim alguém tem "coragem" para se dar a conhcer.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Has realizado un gran trabajo con este Opel Smiley; además, en anaranjado y negro luce excelente.
    Abrazo!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Juanh pelo teu comentário.
    Um pequeno reparo, as barras não são em negro, mas sim em azul muito escuro.
    Um abraço

    ResponderEliminar