Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

sábado, 15 de outubro de 2016

Modelos "nacionais" recentemente terminados (99)

Olá a todos

Continuando na senda dos modelos entregues durante o passado Auto Clássico, hoje mostro-vos um dos que mais prazer me deu durante a sua construção.

A base do modelo foi um kit da Troféu Models, de elevada qualidade, mas que mesmo assim não evitou que tivesse de “arregaçar as mangas” para o trabalho que me iria ser exigido durante todas as várias fases, mas essencialmente no que se refere à carroçaria.
Para este elemento tive de proceder aos alargamentos dos guarda-lamas, e construção do spoiler dianteiro recorrendo a massa  “Model Filler”, que devido à sua estrutura e composição me facilitou o processo de moldagem das várias partes, como poderão ver nas fotos mais abaixo.
O interior por sua vez,  e apesar de vir despido de detalhes, teve de ser configurado de acordo com o carro real, que mesmo sendo simples ainda me obrigou a algum trabalho aturado como foi o caso das cablagens, construção do roll-bar, montagem de extintor, banco com cintos em tecido, etc. etc.
Terminado o chamado trabalho de “chapeiro” efectuado na carroçaria, levou uma demão de primário para apurar algumas irregularidades ainda existentes e posteriormente eliminadas para depois entrar na fase da pintura final.
Concluido também o interior e depois de teste de ajuste de encaixe na carroçaria, passei à fase de detalhes exteriores, tais como a aplicação dos cromados, borrachas nos vidros, etc. , passando de seguida para a decoração propriamente dita, que diga-se de verdade, resultou num belo exemplar final.
Mas melhor que palavras serão as fotos das várias fases da construção para poderem aquilatar do trabalho desenvolvido e do resultado final, que para minha satisfação foi do agrado pleno por parte do seu legítimo proprietário.

BMW 2002
Piloto: Manuel Gil Oliveira
Prova: Rampa da Falperra 2016
Base de trabalho: "Kit" Troféu Models
Aditivos:- Decalques genéricos Homemade
                - Decalques brancos- “CJ Tavares”

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO - "Kit" Troféu Models

O MODELO ANTES DE INICIAR OS TRABALHOS


APLICAÇÃO DE MASSA
PARA A MOLDAGEM DOS ALARGAMENTOS



MOLDAGEM CONCLUÍDA



APLICAÇÃO DE PRIMÁRIO




A PINTURA FINAL




O INTERIOR CONCLUÍDO


O MODELO FINAL












A APRESENTAÇÃO FINAL



E pronto, mais uma modelo que me deu imenso gosto construir.
Espero que tenham gostado.

Um abraço
SMILEY

50.000 visitas, é obra!


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Modelos "nacionais" recentemente terminados (98)

Olá a todos

O modelo que hoje vos apresento faz parte de um “Pack” do mesmo team, onde se inclui o anterior modelo do Renault Clio RS e que ambos foram entregues no último Auto Clássico pessoalmente a um dos representantes do referido team.

O modelo apresentado, foi um desafio exigente, pois a base para a construção foi simplesmente um Fiat Punto Evo1, dada a raridade em encontrar no mercado a versão Evo 2, o que me obrigou a um exaustivo trabalho de “chapeiro” na carroçaria para reconfigurar uma versão noutra, como poderão ver nas fotos abaixo.
No que se refere ao interior pouco trabalho foi exigido, exceptuando a montagem de novos cintos e a alguma cablagem inexistente no modelo base.
Em suma, tratou-se de uma peça que foi um desafio interessante, e que em minha opinião resultou num modelo bem conseguido e vistoso, devido sobretudo à sua decoração.

FIAT PUNTO S-1600  Evo 2– Team ARFDG-motorsport
Piloto: Jorge Gonçalves
Prova: Rampa da Falperra 2016
Base de trabalho: Diecast Altaya
Aditivos: - Decalques Genéricos Homemade
                 - Decalques Brancos “CJTavares”

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO - Altaya

A INTERVENÇÃO NECESSÁRIA

O INTERIOR


O MODELO FINAL











A APRESENTAÇÃO FINAL





Espero que tenha sido do v/ agrado.

Um abraço
SMILEY