Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

quinta-feira, 17 de março de 2016

MORRIS COOPER

Olá a todos

Mais um modelo, e tal como o anterior para o mesmo proprietário em Inglaterra.

A construção deste modelo teve também alguma dificuldade devido sobretudo à escassa documentação fotográfica que me foi facultada pela proprietário, sendo que a maioria dos pormenores foram-me mais uma vez mencionados apenas por escrito!!!... e com algumas alterações relactivamente às 2 fotos que me foram facultadas.
Uma vez que a base utilizada era algo diferente para o que se pretendia, exigiu-me muito trabalho de "chapeiro", nomeadamente na reformulação dos alargamentos das cavas das rodas.
No entanto, acho que consegui atingir os objectivos para os quais fui contactado e em minha opinião resultou num modelo simples, agressivo e bonito. 

MORRIS COOPER
Carro de colecção particular
Base de trabalho: Del Prado
Aditivos: Pneus e jantes "Projectorally43"

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO - Del Prado

O INTERIOR




O MODELO FINAL










E pronto, é tudo por hoje, espero que tenha sido do agrado de todos.

Um abraço



FIAT 600 ABARTH

Olá a todos

Mais um modelo terminado e pronto para seguir para o seu legítimo proprietário em Inglaterra.

Para a construção deste modelo uma das dificuldades foi apenas ter uma foto de referência e muito má, pelo que me escuso a publicá-la!!!... além da descrição dos detalhes me ter sido feita por escrito!
A sua construção não ofereceu grande trabalho, uma vez que a base utilizada estava muito aproximada do carro real, apenas houve necessidade de o decapar e repintar com as cores pretendidas e reformular o interior e construir um roll-bar integral

FIAT 600 ABARTH
Carro de colecção particular em Inglaterra
Base de trabalho: Fabbri
Aditivos: Decalques Homemade


A BASE DE TRABALHO - Fabbri

O INTERIOR


O MODELO FINAL









E é tudo, agora vai seguir viagem.

Um abraço
SMILEY


TOYOTA CELICA 2000 GT- Gr.4

Olá a todos

Com o aproximar de mais uma edição do Rally de Portugal, o modelo que hoje vos mostro, representa para mim um pouco de nostalgia dos gloriosos anos do nosso rally.
Por isso, recorri a uma base já antiga, que estava "estacionada" e meti mãos à obra, reproduzindo o modelo com alguma história no nosso rally. 
A construção deste modelo, obrigou-me a algum trabalho extra, pois ao analisar a documentação da prova e o modelo, notava-se de imediato que os decalques não serviam para a versão pretendida, devido a alguns stickers serem referentes ao rally RAC, daí que optei por digitalizar os originais e fazer as correcções necessárias.
Devido à pintura estar amarelecida e com alguns danos, tive de o decapar e proceder a uma nova pintura.

TOYOTA CELICA 2.0 GT - Gr.4
Prova: Rally de Portugal 1977
Pilotos: Ove Andersson/ Henry Liddon (3º Class. Geral)
Base de trabalho: Solido
Aditivos: Novos decalques (Homemade), novas jantes e pneus (Altaya) 

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO - Solido

O INTERIOR



OS NOVOS DECALQUES

O MODELO FINAL












E pronto, mais um modelo para enriquecer a minha colecção.
Espero que tenham gostado

Um abraço
SMILEY