Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Modelos "nacionais" recentemente terminados (90)

Olá a todos

O modelo que hoje vos mostro, já foi terminado à cerca de uma semana, mas vi-me obrigado a manter algum sigilo na sua divulgação uma vez que se tratava de uma surpresa de aniversário para o piloto e não faria sentido quebrar o efeito pretendido.

Para a construção deste modelo, tive como base de trabalho facultada por quem me encomendou o trabalho, de excelente qualidade, como poderão verificar na foto mais abaixo. É daqueles modelo que dá pena ter de o desmontar, tal a sua qualidade quer ao nível do exterior, bem como do interior, onde nem os cintos de segurança à frente e atrás em tecido e com os fechos em foto-incisão não foram descurados nesse padrão de qualidade.
A sua construção não ofereceu grande problemas, independentemente de ter de converter todo o interior para um interior de competição, que apesar de simples resultou muito bem no seu aspecto geral.
Em relação ao exterior, apenas a pintura mereceu algum cuidado, depois de aplicado o primário e o branco final, e após um longo período de secagem de uma semana, tive de fazer as máscaras para a aplicação cor vermelha que compõe o genérico da decoração. 
Uma das grandes complexidades teve a ver com a produção de ínúmeros decalques, sendo que alguns são de dimensões extremamente reduzidas.
O resultado final foi do meu agrado, e pelo que apurei, o feliz proprietário também se regozijou com tal presente de aniversário.

FIAT UNO - "Desafio Único-FEUP" - 2007
Piloto: Pedro Cerqueira
Prova: Circuito da Boavista 2007 (Vencedor)
Base de trabalho: Die-Cast "KESS"
Decalques: Homemade
Aditivos: Banco e volante-"Projectorally43"

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO - "KESS"

O INTERIOR




O MODELO FINAL













A APRESENTAÇÃO FINAL


Espero que tenham gostado.
Até ao próximo.

Um abraço
SMILEY