Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

sábado, 30 de janeiro de 2016

Modelos "nacionais" recentemente terminados (87)

Olá a todos

Mais um modelo "nacional", que constava da minha lista de construções.
Este, tem a particularidade de além de ser um dos carros mais emblemáticos do nosso parque de rallys, é também um marco na carreira do piloto Américo Nunes, recentemente desaparecido de entre os vivos, e que simboliza para mim, como uma homenagem ao grande piloto e campeão que foi.
A construção deste modelo seguiu os passos habituais, ou seja, converter um modelo Die-Cast num modelo de competição. Para tal a base utilizada foi da "KDW", o que por si só ajudou bastante, uma vez que já vinha com a cor base ideal. Bastou apenas eliminar o lettering lateral "Carrera" e ficou pronto para o acréscimo das restante cores que compõem a base da decoração.
O resultado final ficou dentro do que já previa, ou seja, um modelo muito bonito e vistoso, sendo mais uma peça a juntar a muitas outras do meu parque de rallys.

PORSCHE CARRERA 2.7 RS
Equipa:"VIP-Racing Team"
Pilotos: Américo Nunes/António Morais
Prova: Rally TAP 1973
Base de trabalho: KDW
Decalques Home-made

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO


O INTERIOR



O MODELO FINAL














Espero que tenham gostado.

Um abraço
SMILEY

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Modelos "nacionais" recentemente terminados (86)

Olá a todos

Este é o meu primeiro modelo construído neste novo ano de 2016.
Assim, e para variar um pouco à temática de velocidade, optei por um modelo de rallys, participante no nosso Rally de Portugal Vinho do Porto.
O modelo em questão, representa uma equipa (Miura) e uma dupla (José Pedro Borges/Rui Bevilacqua) que contribui em muito para a evolução dos rallys em Portugal, quer pelos carros que apresentavam, quer pelos níveis de competitividade que demonstravam. 
A construção deste modelo, devido à sua singularidade, em termos de decoração, foi um desafio engraçado, cujo resultado final é do meu agrado.

Quero aproveitar para deixar um agradecimento ao Rui Bevilacqua, que gentilmente me disponibilizou alguma documentação fotográfica deste modelo.

OPEL 1904 SR - Grupo 1 (Borges Racing/Miura)
Pilotos: José Pedro Borges/ Rui Bevilacqua
Prova: Rally de Portugal 1978
Base de trabalho: Altaya
Decalques. Home made

O CARRO A REPRODUZIR
Foto gentilmente cedida por Rui Bevilacqua

A BASE DE TRABALHO - Altaya


O MODELO FINAL










Espero que tenha sido do v/ agrado.

Um abraço
SMILEY