Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Modelos "nacionais" recentemente terminados (85)

Olá a todos

Este será o meu último modelo deste ano.
Assim, e para terminar o ano, escolhi um modelo que me faz recordar grandes tempos da nossa velocidade, mais concretamente o "Agrupamento B", onde competiam grandes carros que com os tempos deixaram de nos deliciar, nomeadamente este que hoje vos mostro, o excelente BMW M1, ex- DRM (Deutscherennmeisterschaft), pilotado por António Taveira.

Para a construção, optei por uma base "Solido" que adquiri por um valor irrisório, que me escuso a mencionar!!!
O trabalho exigido não foi nada de complicado, excepção feita à decoração que no caso do quadriculado, foi feita lâmina a lâmina, o que quer dizer foi um trabalho meticuloso e demorado.
Em relação a detalhes, tais como o interior, tive que suprimir a backet original por uma nova, construir o roll-bar integral, etc. No caso da carroçaria, apenas tive de montar uma rede na abertura central do spoiler, lixar os pneus em plástico, por forma a eliminar o piso existente no perfil e ganhar o aspecto de borracha, repintar as jantes, construir os retrovisores e pouco mais.
Mais uma vez a decoração foi "home made".

BMW M1
Piloto: António Taveira
Prova: Circuito de Vila do Conde (1)-1984 (Vencedor)
Base de trabalho: Die-Cast SOLIDO
Aditivos: Decalques brancos "CJTavares"
Decalques genéricos Home-made

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO - Solido
Devido a não ter fotografado a base na forma original, recorri à internet para obter uma igual. 

O INTERIOR




O MODELO FINAL














E pronto, por este ano é tudo.
Espero que tenha sido do v/ agrado.

Um abraço
SMILEY