Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Modelos "nacionais" recentemente terminados (82)

Olá  a todos

Mais um modelo nacional para integrar a minha colecção.
O modelo hoje apresentado refere-se a mais um carro que não sendo rico em resultados, ganhou o reconhecimento suficiente, mais uma vez devido ao patrocínio, desta feita a “Lois”.
Pilotado por Gonçalo Figueiredo, participou no Campeonato Nacional de Velocidade, destinado a carros de grupo A, na época de 1983.
A construção deste modelo não exigiu grande trabalho, sendo apenas de realçar a necessidade de construir os pára-choques que não existiam no modelo base e reformular o interior.

BMW 528 i – “Lois”
Piloto: Gonçalo Figueiredo
Prova: Circuito de Vila do Conde 1983
Base de trabalho: Solido
Aditivos: Rodas-"Projecto Rally 43"
                Decalques brancos:-“CJTavares”
                Decalques genéricos Homemade

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO

O INTERIOR




O MODELO FINAL












Espero que tenha sido do v/ agrado.

Um abraço
SMILEY





quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Modelos "nacionais" recentemente terminados (81)

Olá a todos

Após algum tempo sem "alimentar" este meu espaço com novos Post's, hoje é dia de retomar a cadência e serão pelo menos cinco novos modelos a apresentar no decurso dos próximos dias.

O modelo que hoje vos mostro, já há muito tempo que integrava a minha lista de modelos nacionais a construir, devido ao facto de ser por assim dizer um "ícone" no panorama da velocidade nacional. Apesar de ter sido um carro com parcos resultados obtidos, não deixou de granjear a simpatia por parte dos aficionados do desporto automóvel em Portugal, não só pela raridade da máquina, mas sobretudo pelo patrocinador "BRUT 33" que com a sua presença no automobilismo nacional nas mais variadas disciplinas, conseguir  uma notoriedade que ainda hoje lhe é reconhecida.
O modelo propriamente dito, não ofereceu grandes dificuldades na sua construção, apesar da base utilizada, em minha opinião ser algo "rude".
A intervenção principal consistiu em reformular a frente nomeadamente a grelha e os faróis, bem como construir um pequeno spoiler na parte inferior, o mesmo acontecendo na traseira, onde os farolins eram diferentes, pelo que tive de construir uns novos de acordo com o carro real.
Uma vez que o modelo tinha portas móveis, optei por mante-las fechadas, devido ao sistema de abertura ser demasiado grosso e visível quando abertas.
Em resumo, o resultado final é do meu agrado, e desta forma irá fazer companhia a todos os outros "nacionais" já existentes na minha colecção.

JAGUAR XJS- "Team BRUT 33"
Piloto: Francisco Sande e Castro
Prova. Circuito de Vila do Conde 1983
Base de trabalho: Die Cast - "Details Cars"
Aditivos: Rodas- "Projectorallye 43"
                Decalques brancos- "CJTavares"
                Decalques genéricos Homemade

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO
As fotos não são minhas, foram retiradas na internet

O INTERIOR




O MODELO FINAL








Espero que tenham gostado.
Até ao próximo.

Um abraço
SMILEY