Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

sexta-feira, 20 de março de 2015

Modelos "nacionais" recentemente terminados (71)

Olá a todos

Para quem teve a oportunidade de seguir a construção deste modelo, nas partes 1 e 2, pode vê-lo agora totalmente concluído.
Para mim, foi um trabalho aliciante, que me deixou satisfeito com o resultado final obtido, tendo em conta a base utilizada. Por isso é com grande orgulho que o irei colocar junto dos outros modelos nacionais que integram a minha colecção.

LOLA T 70 MKIII B 
Piloto. Carlos Barbot
Prova: Circuito da Boavista 2011
Base de trabalho: Solido
Decalques: Homemade


O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO

O MODELO FINAL



















Obrigado por terem acompanhado e espero que tenha sido do vosso agrado.

Um abraço
SMILEY




CONSTRUÇÃO do LOLA T70 MKIIIB - Carlos Barbot (PARTE 2)

Olá a todos

Mais um avanço na construção deste modelo


Em virtude das rodas que vinham inicialmente, serem rudimentares e não corresponderem às do carro original, tive de construir umas novas com o recurso a outros modelos "doadores". Isto é, centro das jantes de um conjunto e tambor de outro.

As estrelas de aperto central também vieram de outro modelo doador.

Entretanto iniciei a construção do interior, sendo necessário cortar toda a zona do cockpit
e reconvertê-la para a nova configuração.

Uma vez que a backet que vinha no modelo, era fundia na própria base,
tive que a cortar e construir uma nova recorrendo a uma backet dos anos 70,
que por sua vez também teve de ser ajustada à configuração original.

A parte visível do motor também foi repintada de forma a ganhar mais realismo.

O interior já recortado e com a configuração final.

Aqui o interior está quase pronto e com alguns detalhes montados.


A parte traseira que será visível do exterior,
teve de ser reformulada com a montagem de alguns elementos.
O efeito conseguido, quando montado na carroçaria e visto do exterior, satisfaz-me.

Aqui já concluído e montado no chassis.




Entretanto foi necessário fazer algumas peças novas, tais como os retrovisores.

Aletas metálicas a montar na zona frontal


Novos vidros para as janelas e protecções dos faróis, construídos com recurso a acetato.

E agora a fase da pintura.
Por esquecimento meu, não fotografei a fase da aplicação de primário,
pelo que apenas tenho fotos do modelo já totalmente pintado com tinta acrílica.




Início dos detalhes:

Já com as borrachas dos vidros devidamente pintadas,
foi montada nas entradas de ar laterais uma rede de protecção. 


Na frente foram já montados novos faróis mais reais.

Por agora é tudo. na próxima parte veremos o modelo já finalizado.

Um abraço
SMILEY



quinta-feira, 19 de março de 2015

CONSTRUÇÃO do LOLA T70 MKIIIB - Carlos Barbot (PARTE 1)

Olá a todos

Já faz algum tempo que não publico um "Post" referente ao progresso de construção de um modelo meu.
Assim, o modelo que hoje vos apresento, já integrava a minha agenda de produção de modelos nacionais, há algum tempo.

O CARRO QUE PRETENDO REPRODUZIR
LOLA T 70 MKIII B - Carlos Barbot

A BASE DE TRABALHO -  SOLIDO com mais de 25 anos

O INÍCIO DOS TRABALHOS

O modelo desmontado

Como o modelo é demasiado antigo e com alguns erros de construção em relação ao carro que pretendo reproduzir, há necessidade de corrigir algumas partes da carroçaria, tais como neste caso das cavidades dos faróis.

Outras correcções necessárias fazer, cavas das rodas e zona dos vidros.

O modelo já decapado e com as massas para efectuar as correcções referidas.



Depois de bem secas e endurecidas com a ajuda de cola cianocrilato,
as correcções começam a ganhar a forma final.





Na secção traseira houve que abrir alguns orifícios de ventilação.

Por agora é tudo.
CONTINUA...

Um abraço
SMILEY