Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

sábado, 15 de março de 2014

Modelos "Nacionais" recentemente terminados (51)

Olá a todos
Mais um modelo acabadinho de sair da bancada de trabalho.
Esta peça que hoje vos mostro, apesar de ser uma versão dos nossos dias, é um modelo representativo de tempos aureos da década de 70, que todos gostavamos de ver nas pistas. A construção deste modelo não ofereceu grandes dificuldades, apenas tive de o decapar totalmente, tapar o bocal de reabastecimento na tampa da mala, eliminar 2 fechos de capot, e repintá-lo de branco. Foi necessário reformular todo o interior de acordo com o carro original, corrigir o roll-bar, aplicar uma backet Sabelt, cintos em tecido. Por fim, foi montada uma nova saída de escape, mais realista e dar um pequeno wash nas jantes. A sua decoração, reduzida ao mínimo, resulta numa peça simples mas muito linda, que irá juntar-se a todos os outros "nacionais" da minha colecção.

ALFA ROMEO 1750 GTAm - "FÁBRICA ITALIANA"
Pilotos: Armando Paes/Francisco Gallego
Prova: Historic Endurance Circuito do Estoril 2013
Base de trabalho: Die-Cast FABBRI

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO

O INTERIOR

 O MODELO FINAL

Espero que tenha sido do v/ agrado.

Um Abraço
SMILEY

segunda-feira, 10 de março de 2014

Modelos "Nacionais" recentemente terminados (50)

Olá a todos
Parece que o ritmo de produção aumentou!!!
Hoje mostro-vos outro modelo terminado na passada sexta-feira, e que representa mais um carro que veio enriquecer o nosso parque automóvel desportivo de velocidade na década de 80, mais concretamente no ano de 1983. O modelo hoje aqui apresentado foi construído com base num kit da Heller, um pouco a exemplo do que já tinha acontecido aquando do Rover da TRAFFIC. A sua construção não foi de difícil execução, exceptuando o facto de ter de converter o posto de condução da esquerda para a direita, uma vez que este carro é um TWR. Quando à decoração, e como já é habitual, é home-made.

ROVER 3500 VITESSE TWR-"MINERVA"
Piloto: José Peres
Prova: Circuito do Estoril 1983
Base de trabalho: Kit Heller (Plástico)


O CARRO A CONSTRUIR



O MODELO FINAL

Espero que tenha sido do v/ agrado.

Um Abraço
SMILEY