Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

sábado, 8 de março de 2014

Modelos "Nacionais" recentemente terminados (49)

Olá a todos
Mais um modelo que hoje vos apresento, o qual já estava em agenda já há alguns meses, mas só agora é que viu a luz do dia. Isto porque, apesar de ser um modelo simples, foi de difícil execução pois a base utilizada, implicou alguma paciência no trabalho de "chapeiro", em virtude de reconsversão  necessária nos vários elementos, de forma a ficar com a aspecto do carro original, tal como poderão constatar na comparação de fotos abaixo. Este modelo que muitos não se recordarão, é por assim dizer uma "memória" do passado do nosso automobilismo, onde o POP-CROSS, foi uma das rampas de lançamento de muitos pilotos do nosso País, entre eles o conhecido e meu amigo Rufino Fontes, que neste Citroen 2 CV deliciou muito do público que se deslocava às pistas, nomeadamente (e sem qualquer regionalismo) a pista da Pasteleira, no Porto no já longínquo ano de 1978.

CITROEN 2CV - "Auto Ínsua"
Piloto: Rufino Fontes
Prova: POP-CROSS-1978
Base de trabalho: Eligor

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO
A foto não é da minha autoria, foi retirada da internet.

O MODELO FINAL

E pronto! Espero que tenham gostado
Um Abraço
SMILEY