Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Modelos "Nacionais" recentemente terminados (47)



Olá a todos


Ano Novo, modelo novo, ou seja este é o meu primeiro modelo de 2014.

O modelo com que hoje inicio o ano, é um modelo único, pois reproduz um carro que competiu em 2013 no Challenge Alfa Romeo integrado no Desafio Único da FEUP.

A construção deste modelo foi particularmente interessante, uma vez que a base que me foi disponibilizada para a sua construção obrigou-me a um trabalho aturado em termos de construção de um novo interior, levado ao pormenor, bem como ter de adaptar o conjunto de jantes em resina por forma a ficarem iguais às do carro original. Todo o restante trabalho, desde o ajuste dos retrovisores para a forma correcta, bem como a perfuração  da grelha existente por baixo de para-choques frontal, até pintura em cinza metal foi de fácil execução, bem como os decalques que mais uma vez foram Home-made.

ALFA ROMEO 156 Spark
Prova: Challenge Alfa Romeo-Desafio Único FEUP 2013
Piloto: Mário P. Borges
Base de trabalho: Die-Cast BURAGO


O CARRO A REPRODUZIR


A BASE DE TRABALHO
 Die Cast - Burago 

A CONSTRUÇÃO DO INTERIOR

O MODELO FINAL


A APRESENTAÇÃO FINAL

Espero que tenha sido do v/ agrado.

Até ao próximo.



Um Abraço

SMILEY