Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Modelos "nacionais" recentemente terminados (44)



Olá a todos


A pedido do meu amigo Arnaldo Marques e uma vez que ele era possuidor de um kit em resina da EVL que tinha adquirido em 2012 no Auto Clássico, o primeiro passo para a reprodução do seu carro no CPCC-1300c.c. estava dado.
O modelo que hoje vos apresento, foi algo de extremamente trabalhoso, pois havia necessidade de construir todo o interior de acordo com o modelo original, assim como proceder aos alargamentos nas cavas da rodas e spoiler frontal. Houve também necessidade  de reajustar alguns pormenores nomeadamente nas janelas das portas e nas janelas posteriores, pois estavam erradas na sua concepção. Mas o facto de maior relevo e que me fez temer pelo sucesso da construção, foi o muito mau estado do modelo em resina!!!, pois esta tinha no seu interior alguns resíduos estranhos o que originavam bolhas de ar. Para evitar males maiores durante o processo de pintura, tive de emassar a grande maioria da superfície da carroçaria por forma a ficar minimamente em condições para receber o primário e as seguintes 3 demãos de tinta. Felizmente, tudo correu bem sem problemas e pude respirar de alívio após um período de 48 horas secagem.  Depois, foi todo o processo habitual de detalhe exterior e respectiva decoração que mais uma vez foi home-made.


DATSUN 1200 – “Beco Sport”

Prova: CPCC-1300 – 2013

Piloto: Arnaldo Marques

Base de trabalho: Kit Resina EVL

O Carro a reproduzir
  

O Kit  EVL a utilizar (horrível)

O modelo final 

 A apresentação final

Espero que tenham gostado.
Até ao próximo, que será um...

Um Abraço
SMILEY