Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Modelos "nacionais" recentemente terminados (43)

Olá a todos

Cá está mais um modelo "nacional" acabadinho de sair da bancada e pronto para seguir para a mini exposição que o nosso forum vai efectuar na Auto Clássico 2013 na Exponor.
Este modelo era um dos que também já estava na agenda para ser reproduzido, e que só agora é que mereceu a minha atenção.
Não posso dizer que foi um trabalho fácil, pois tive de actualizar a base inicial da Solido, de modo a ficar com as características do carro real, sendo que exigiu uma intervenção ao nível da carroçaria, mais concretamente, na construção do aileron do capot trazeiro, construir as embaladeiras, novos farolins trazeiros e todos os componentes exigidos. Ao nível do interior, tive de o converter em "volante à direita", pelo que também aqui foi um trabalho exigente em termos da reconstrução do tablier e respectivo posto de condução, assim como toda a cablagem que compõe o interior. Uma nova Backet também teve de ser construída recorrendo a uma base de um modelo Altaya. Olá a todos
Cá está mais um modelo "nacional" acabadinho de sair da bancada e pronto para seguir para a mini exposição que o nosso forum vai efectuar na Auto Clássico 2013 na Exponor.
Este modelo era um dos que também já estava na agenda para ser reproduzido, e que só agora é que mereceu a minha atenção.
Não posso dizer que foi um trabalho fácil, pois tive de actualizar a base inicial da Solido, de modo a ficar com as características do carro real, sendo que exigiu uma intervenção ao nível da carroçaria, mais concretamente, na construção do aileron do capot trazeiro, construir as embaladeiras, novos farolins trazeiros e todos os componentes exigidos. Ao nível do interior, tive de o converter em "volante à direita", pelo que também aqui foi um trabalho exigente em termos da reconstrução do tablier e respectivo posto de condução, assim como toda a cablagem que compõe o interior. Uma nova Backet também teve de ser construída recorrendo a uma base de um modelo Altaya. As jantes são novas, em fotoincisão e os pneus em borracha. Como habitualmente a decoração (decalques) são home-made.


ORD CAPRI 3.1 RS - "Team Vodafone/AMN Sport"
Piloto: António Nogueira
Prova: CPCC-Circuito da Boavista 2011
Base de trabalho: Solido
 

O MODELO A REPRODUZIR
  
A BASE DE TRABALHO "SOLIDO"

O MODELO FINAL














Espero que também tenha sido do v/ agrado.

Um Abraço
SMILEY







domingo, 29 de setembro de 2013

Modelos "Nacionais" recentemente terminados (42)

Olá a todos
Finalmente consegui concretizar o projecto deste modelo "nacional" que já estava agendado há bastante tempo, mas só agora e depois de uma longa pausa viu o seu final.
A construção deste modelo, foi para mim algo de muito "prazeiroso", pois as várias etapas de construção apesar de difíceis foram sempre aliciantes, tendo como objectivo o resultado final tal como o demonstram as fotos que podem ver abaixo.
Poderão também ter a oportunidade de o ver ao vivo, (a par com outra novidade "nacional" que também está em fase de acabamento), no próximo Auto Clássico 2013 na Exponor.

FORD ESCORT RS 1.600 - "AMOB racing"
Piloto: César Machado
Prova: CPCC-Circuito da Boavista 2011
Base de trabalho: Altaya


 O carro a reproduzir 

A base de trabalho

O modelo final
















Espero que tenha sido do v/ agrado.

Um Abraço
SMILEY