Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

sábado, 25 de maio de 2013

Modelos "Nacionais" recentemente terminados (37)

Olá a todos
O modelo que hoje apresento, apesar de ter feito a sua apresentração na n/ 2ª. MOSTRA, é um modelo de 1973, que me foi oferecido no meu início no modelismo pelo meu amigo Zé Mosca. O seu estado era deplorável de tal forma que foi necessário muito trabalho de recuperação para ficar o mais fiel possível ao modelo que pretrendia reproduzir.
Como podem verificar, houve muito trabalho ao nível da frente, tendo de tapar os faróis, abrir a entrada de ar escavada no capot, colocar um novo lábio em alúminio na entrada de ar frontal. O cockpit também foi totalmente refeito. Foi fechada a abertura do lado esquerdo, colocado novo pára-brisas, novos espelhos retrovisores, novo banco, cintos, etc.. Na parte trazeira, aí sim o trabalho foi muito maior e complexo. Tive de reconstruir o capot trazeiro, devido aos pontos de ancoragem do novo roll-bar, eliminar a entrada de ar lateral e respectiva conduta, abrir duas novas janelas de ventilação no lado direito, novos perfis laterais na cava das raodas trazeiras e uma pequena aleta no extremo do capot. Na parte do motor, tive de o reconstruir com base em documentação de modelos originais (B19), o que se tornou um pouco complexo tendo em conta o espaço disponível e o bloco do motor também limitar o trabalho. O Capot que originalmente abria e fechada, optei por torná-lo removível.
Os pneus também são novos, em borracha com baixo perfil, incorporados em novas jantes metálicas. Por fim, a decoração home-made, apesar de simples acho que tornou o modelo muito vistoso.
Assim, fiquei com mais um modelo "Nacional" que se irá juntar a todos os outros. 

CHEVRON B19 - "Fedex/Rangel"
Piloto: Daniel Vidal
Prova: Circuito de Vila Real 2007
Base de trabalho: NOREV (com mais de 40 anos)

 O CARRO A REPRODUZIR
A BASE DE TRABALHO

O MODELO FINAL
Espero que tenha sido do v/ agrado.
Um Abraço
SMILEY

quarta-feira, 22 de maio de 2013

2ª MOSTRA - Fórum Model Factory 43 - Chegou ao fim.

2ª. PARTE - FOTOS


Os Certificados de Participação
atribuidos no final aos patrocinadores e a todos membros expositores.
Espero que tenham gostado. 

Um Abraço
SMILEY