Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

sábado, 29 de dezembro de 2012

Modelos "Nacionais" recentemente terminados (32)


Olá a todos
Hoje apresento-vos o meu último modelo produzido em 2012.
Como ando numa onda de reaproveitamento de "monos", deparei com uma base que minimamente me poderia proporcionar a construção de mais um modelo nacional, representativo de uma época memorável em termos de parque automóvel.
Para a transformação desta base Burago, que padece de alguns erros de construção, tive de proceder a alguns reajustes de pormenores, sendo os que mais se salientam os alargamentos nas cavas das rodas, o spoiler frontal e todo o interior. A cobertura do motor na parte trazeira, foi toda aberta em persiana, permitindo assim alguma “transparência” para o interior. Devo referir também que este modelo dispõe de umas jantes BBS compradas algures numa loja!!! :lol:  :lol:

BMW M1- Gr.4 - "RN Tours/ Elidaniel"
Piloto: Daniel Vidal
Prova: Circuito de Vila real 1983
Base de trabalho: Die-Cast - Burago

O CARRO A REPRODUZIR

A BASE DE TRABALHO
A foto foi retirada da internet


O MODELO FINAL








Espero que seja de v/ agrado.
Até ao próximo, que será um...

BOM ANO PARA TODOS

Um Abraço
SMILEY

domingo, 23 de dezembro de 2012

Modelos "Nacionais" recentemente terminados (31)

Olá a todos
Hoje mostro-vos o meu penúltimo modelo de 2012. Nada melhor que um modelo “totalmente nacional”
Fabricante nacional, (Luso-Toys), patrocinador nacional, (Banco BIP), piloto nacional, (Carlos Gaspar).
A razão da reconstrução deste modelo foi merecida, como poderão constatar nas fotos abaixo do modelo construído há já uns bons 30 anos. Diga-se, que este modelo me custou na altura uns fabulosos 80$00 (oitenta escudos), comprado no Bazar Brinquedo na Foz do Douro.
O modelo inicial, na versão das 24 Horas de SPA de 1973, pecava por enormes erros de concepção, daí que tive que proceder a várias alterações essenciais para o tornar o mais correcto possível tendo em conta as limitações do modelo base e das possibilidades de “concerto”.
Assim, o trabalho incidiu em:
-Refazer a frente, cortando um pouco ao seu comprimento de modo a perder o afunilamento que tinha.
-Construção de umas novas ópticas e respectivo acrílico de cobertura.
-Reformulação do cockpit
-Construção de novas torres de suporte dos retrovisores.
-Abertura da entrada de ar nos painéis laterais antes das rodas trazeiras.
-Construção de um novo aileron trazeiro, mais fino e não tão curvo e respectivos suportes verticais de orientação da carga aerodinâmica.
-Construção das pestanas de ventilação das rodas trazeiras
-Rectificação dos pneus e jantes
A única excepção em que não “mexi” muito, foi na parte visível do motor na trazeira, apenas uns pequenos “toques” e umas novas saídas de escape.
E por fim uma nova decoração com novos decalques.
Em minha opinião, acho que o modelo ficou muito mais beneficiado com todo este trabalho, mas serão vocês a fazer o julgamento final.

LOLA T 292 – “Team BIP”
Prova: Circuito de Vila Real 1973
Piloto: Carlos Gaspar
Base de Trabalho: Luso-Toys (plástico)

O MODELO ANTIGO

O MODELO RECONSTRUIDO











Espero que tenho sido do v/ agrado.

BOAS FESTAS

Um Abraço
SMILEY