Olá a todos

Seja BEM-VINDO

Este meu novo espaço que em 6 de Abril de 2011, se abriu a todos, não é "mais um", mas sim, um novo espaço onde todos poderão dar o seu contributo da forma que melhor entenderem. Todas as participações, sugestões e comentários serão bem acolhidos.

Com a regularidade que me for possível irei alimentar este meu espaço com o que de melhor tenho feito em termos de modelismo estático na escala 1/43.

Posto isto, só me resta dar as BOAS-VINDAS a todos quantos me visitarem, e fazer com que este espaço seja um dos "cantinhos" de partilha e amizade.

Um Abraço
SMILEY

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Modelos "Nacionais" recentemente terminados (27)

Olá a todos
Hoje, e na continuidade da saga de modelos nacionais, mostro-vos mais um que fez história.
Trata-se do Mini do António Ruão, com as cores da British Leyland Portugal, que sofreu um valente "estoiro" no circuito de Vila de Conde em 1978.
Para a construção deste modelo, parti de uma base Altaya, onde houve necessidade de refazer alguns pormenores, tais como:
-Eliminar os para-choques, tapar o furo do lado fireito depois de retirada a tampa do depósito (este modelo tinha 2 depósitos!!!!), construir a pequena aleta de iluminação da matrícula na tampa da mala, e construir um novo retrovisor para o lado direito. Ao nível de interior, pouca coisa foi necessária fazer, apenas construir o roll-bar, e montar os cintos no banco do piloto. Para a realização da decoração tive a colaboração do próprio António Ruão que me facultou alguma documentação fotográfica original.

MINI 1000- "Britishi Leyland Portugal
Piloto: António Ruão
Prova: Troféu Mini-Circuito de Vila do Conde 1978
Base de trabalho: Die-Cast ALTAYA


O CARRO A REPRODUZIR

O MODELO FINAL








Espero que seja do v/ agrado

Um Abraço
SMILEY